Crie um cantinho zen para a sua casa em apenas 3 passos

O ano de 2019 veio com tudo. Seguramente, as incertezas políticas e a sucessão de tragédias tornaram as discordâncias e os conflitos parte do dia a dia do brasileiro médio. 

Uma dica para deixar a sua rotina mais leve é desenvolver um espaço zen para o seu apartamento. Assim, você reserva um cantinho dedicado especialmente para colocar a sua meditação em dia, praticar complexas posições de yôga ou apenas relaxar.

Para manter a energia lá em cima e relevar os problemas do trabalho, separamos três passos que prometem transformar a sua saúde e paz de espírito. Confira:

1) ESCOLHA O ESPAÇO
O primeiro passo é decidir qual será o cômodo utilizado. Pode uma varanda, sacada ou ambiente interno. Na prática, a escolha não faz tanta diferença. O importante é destinar um espaço relativamente grande para inserir alguns móveis e muitos objetos decorativos. Outro ponto fundamental é optar por um local arejado e fácil de limpar. Assim, o processo de desacelerar se torna mais convidativo e prazeroso. 

2) PENSE NA UTILIDADE
Uma etapa importante para construir um verdadeiro cantinho zen é identificar qual será a sua principal função. Caso seu desejo seja estabelecer um ambiente de descanso, uma rede ou cadeira de balanço pode bastar. Por outro lado, para a leitura, é fundamental a aquisição de uma poltrona bem confortável e uma iluminação direcionada. Agora, se o que você pretende é destinar o espaço para a prática da meditação, o legal é espalhar almofadas e puffs por todo o piso.

3) ESTILO É TUDO
Depois de definir a principal utilização do seu cantinho zen, é hora de planejar a decoração do ambiente. Que tal apostar na mescla entre cores mais claras e sóbrias com toques coloridos que estimulem a criatividade? Referências asiáticas para estampas e luminárias podem ser uma ótima opção. Também é importante definir uma iluminação baixa e agradável aos olhos. Tudo depende da função escolhida, é claro! 

Prontinho! Chegou o momento de mandar o stress longe e entrar em uma conexão mais profunda consigo mesmo. Afinal, não é isso que todos nós buscamos, lá no fundo? 


Crie um cantinho zen para a sua casa em apenas 3 passos