Ergonomia: qual a altura ideal da cadeira de trabalho?

Escolher a cadeira de trabalho certa pode ser uma tarefa complexa. Há um universo de características estéticas que costumam influenciar na decisão. Diferentes tipos de material, tecido, cores e formatos saltam aos olhos, mas não solucionam um dos pontos mais importantes quando se pretende adquirir móveis para escritório: o conforto dos colaboradores.

É importante levar em consideração fatores como a altura da cadeira de trabalho, tendo em vista a qualidade da execução das tarefas diárias e a intenção de evitar possíveis problemas de saúde. Afinal, quem trabalha diariamente em frente ao computador pode sofrer de dores na coluna, na nuca, na lombar e até mesmo nos pulsos.

Altura ideal

Para homens com altura média de 1,73m, as medidas adequadas são:

Altura do assento da cadeira até o chão de 47 cm;
Distância do apoio de braço até o assento da cadeira, de 26 cm.

Agora, para mulheres com altura média de 1,60m, recomenda-se o seguinte:

Altura do assento da cadeira até o chão de 43 cm;
Distância do apoio de braço até o assento da cadeira, de 24 cm.

Atentando-se para esses detalhes, você garante um maior conforto e segurança para a sua equipe profissional. Como consequência, os indíces de satisfação dos colaboradores aumentam, elevando, também, os números de produção. Em outras palavras, preocupar-se com detalhes é sempre um excelente investimento que poucos levam em conta. 



Ergonomia: qual a altura ideal da cadeira de trabalho?