Millennials se tornam principal alvo do mercado de decoração

Usuários ávidos da internet, os millennials têm o seu comportamento e padrão de consumo observados por diversas áreas do conhecimento movidas pela inovação e tecnologia. Mesmo assim, uma característica marcante do grupo, até pouco tempo, passava despercebida: seu crescente interesse em decoração de interiores.

Conforme um estudo apresentado no seminário Winter Las Vegas Market, a geração Y – indivíduos nascidos entre a década de 80 e o início dos anos 2000 – reúnem um poder de compra de 170 bilhões de dólares ao ano e já representam 32% do público que compra móveis para o lar.

Diferentemente de seus pais, os millennials costumam dar preferência à apartamentos pequenos, já que estão em início de carreira e cultivam um gosto por empregos flexíveis e dinâmicos. Dessa maneira, a decoração de suas casas precisa refletir a pluralidade de seus estilos de vida. Com frequência, diga-se de passagem, autêntico e de difícil identificação.

Para conquistar jovens engajados e criativos, procure aproveitar ao máximo o espaço do imóvel, destacando paredes coloridas e organizando quadros e obras de arte que expressem seus gostos e singularidades. Outra boa dica está na aquisição de camas com gavetas na base, de modo que o espaço destinado para armários e guarda-roupas seja poupado. 


Para conferir mais dicas como esta, fique ligado no Blog Italínea Class Móveis. Afinal, somos apaixonados por novidade!