Seu jardim merece cuidados especiais no verão

Não há uma alma viva que não tenha se surpreendido com a intensidade do verão de 2019.  Para manter o seu jardim belo e saudável, durante a estação mais quente do ano, é preciso seguir algumas dicas recomendadas por especialistas. Confira:

1) Caso a região onde você mora apresente um volume alto de chuvas durante a estação, o solo pode ficar encharcado e prejudicar a saúde das raízes. Portanto, o recomendado é fazer a rega apenas após estiver tudo sequinho.

2) Planta não é cabelo! Hora de segurar a tesoura e aparar somente o gramado. Durante o verão, não é aconselhável a poda de demais vegetais. Somente ramos e galhos mortos devem ser retirados do jardim.

3) No geral, a mãe natureza costuma pegar pesado com os jardins residenciais durante o verão. Para que o sol não castigue as folhas, flores e raízes das suas plantinhas, procure compreendê-las. Dias mais quentes significam maior perda de líquido. Assim, o intervalo entre as regas diminui e a necessidade de água aumenta.

4) Cuidado com os bichinhos! A estação mais quente do ano também é a alta temporada das pragas. Fique atento à iluminação inadequada, umidade excessiva ou falta de circulação de ar. Todos esses fatores merecem um cuidado especial para manter o seu jardim lindo neste verão.